domingo, 16 de janeiro de 2011

Perguntas interessantes, respostas ainda mais...

Ontem, abri a série de 4 apresentações nas Livrarias Cultura de Brasília (Iguatemi e CasaPark) cuja temática é o espaço. Pais e filhos juntos (o melhor de contar histórias em livrarias - e a grande diferença de quando me apresento em escolas) focados num mesmo objetivo. No meio da festa, como introduçào para a história que viria a seguir (inspirada em O Filho do Vento, livro do escritor angolano José Eduardo Agualusa) perguntei se alguém sabia como surgiram as estrelas. De pronto, uma das crianças respondeu:
- Eu sei! É quando uma pessoa morre. Ela vai pro céu e vira estrela!
Pausa...
Eu já sabia dessa história e de tantas outras, mas foi diferente ouví-la da criança. Foi mais emocionante. Juro que parei alguns segundos, sorri, disse que sim, que há estrelas que são pessoas queridas que já se foram e que há outras estrelas que surgiram... (e entrei na minha história). Ao final, agradeci ao Cara-Lá-De-Cima por me dar a oportunidade de compartilhar as emoções de uma roda de histórias repleta de crianças também cheia de histórias. Hatuna Matata!

P.S. Hoje, tem mais histórias, as 17h, na Livraria Cultura do Casapark.
As outras apresentações acontecerão nos dias 29 (Iguatemi) e 30 (Casapark). Apareçam e levem as crianças.

3 comentários:

RafaJoAliceRo disse...

Foi incrível! Me emocionei junto contigo. Muito!

Deliane Leite disse...

Oi Tino,

Tudo bem aqui é tb uma menina sem juízo...rs!Nos falamos no "Verão Literatura" lá do Conic... Gostaria de convidá-lo para conhecer o meu blog! Att e parabéns pelo teu belo trabalho!

www.geografiadodesejo.blogspot.com

Grande Abraço

CRISTINA SÁ disse...

Tino,
Esta é a primeira vez que visito seu blog (LITERATINO).Gostei muito.
Voltarei para ver as postagens mais
antigas e as novidades.

Que experiência linda vivida por você nesta "contação de história"!
Emocionante!

Parabéns pela premiações!

Sou CRISTINA SÁ do blog:
http://cristinasaliteraturainfantil
ejuvenil.blogspot.com