segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tino Freitas na Bienal do Livro do RJ!!!

Queridos amigos; sábado passado, 10/09, participei da programação cultural do Stand da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, na Bienal do Livro. Foi um momento rico. Um oásis no meio do "deserto". Um encontro entre as histórias e a família. Quem conhece meu trabalho, sabe que me apresento sempre com livros. E ver as crianças fuçando a sacola do Roedores de Livros ao final; e os pais perguntando onde encontrariam os livros para comprar foram os melhores presentes daquela visita. Mas a Bienal do Livro não me encantou. Foram apenas quatro horas ali e eu desejei ir (e fui) embora. A maioria das pessoas estavam ali pelas celebridades. E elas não eram Bartolomeu Campos de Queirós, Elvira Vigna e tantos outros que admiro também pela obra que criam. As celebridades na Bienal do Livro foram Ronaldinho Gaúcho e cia. É estonteante ver que o objeto livro pode reunir tanta gente. Mais estonteante ainda é ver que tanta gente não estava a fim da leitura; mas de comprar. Prefiro a Feira do Livro de Porto Alegre. É de graça, tem um público cativo, expressivo e deveras interessante, além de uma programação riquíssima em Literatura. Hatuna Matata!!!

Nenhum comentário: