domingo, 29 de dezembro de 2013

Primeira Palavra ganha o 55º Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração (2013)

Foi uma noite memorável. Eu havia chegado no final da tarde em São Paulo, emendando uma estada de uma semana na Feira do Livro de Porto Alegre. Pouco depois, encontro meus editores Lourdinha Mendes e Alencar Mayrink, para um cafezinho informal ao lado do hotel. Banho tomado, visto o figurino da Elvira Matilde (obrigado, sempre, Gabriela Demarco) e vamos todos à Sala São Paulo para receber o Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração, edição de 2013. Oficialmente, quem ganhou foi a Elvira Vigna, que ilustrou o Primeira Palavra (Abacatte) construindo uma simbiose absurda com o meu texto. Mas ganhamos todos nós. Elvira não pode ir. Fui representando-a. Encontrei tantos outros amigos queridos da LIJ e fiquei ali, acarinhando o pequenino troféu durante o resto da cerimônia. Depois, um jantar com parte da turma que estava lá. De volta ao hotel, já madrugada, uma sensação de felicidade que não me deixou dormir por um bom tempo. Foi assim, a primeira vez que um livro meu recebeu tão alta honraria. Obrigado. Muito obrigado aos meus parceiros. Que esse livro siga conquistando o maior prêmio de todos: mais leitores! Hakuna Matata!!!

Nenhum comentário: